Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

COMPOSITOR DE ´FINAL FANTASY XIII´ DEIXA SQUARE, DIZ SITE

21/01/2010 01:00:00

De acordo com o site Square Enix Music Online, site de fã dedicado à trilha sonora dos games da produtora japonesa, afirmou que Masashi Hamauzu, compositor do recente "Final Fantasy XIII", deixou a empresa.

Essa é mais uma baixa no time de produção sonora da Square Enix, que também já perder Ken´ichiro Fukui e Jun´ya Nakano.

Hamauzu trabalhou na companhia por 15 anos, período em que trabalhou em títulos como "SaGa Frontier II", "Unlimited SaGa" e "Final Fantasy X".

Um dos mais famosos ex-membro do departamento de música da Square Enix é Nobuo Uematsu, que trabalhou em diversos episódios de "Final Fantasy". Depois, o compositor abriu sua própria empresa e trabalhou como freelancer em diversos jogos, inclusive os da própria Square Enix.

Reprodução
Cloud é protagonista de "Final Fantasy VII", um dos maiores clássicos da série de RPG
EPISÓDIOS DA SÉRIE

O último trabalho de Hamauzu na Square Enix pode ser conferido nos Estados Unidos em 9 de março, nas plataformas Xbox 360 e PlayStation 3.

"Final Fantasy XIII" traz como protagonista uma garota apelidada de Lightning, que foi escolhida pelo cristal mítico para ser a "inimiga da raça humana que quer destruir o planeta". O mundo desse episódio está dividido entre a cidade Cocoon, um satélite que é uma utopia de tecnologia, e a Pulse, um local para onde vão os indesejados.

Trailer épico da versão ocidental

 
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar