Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

POLYSOM PROMETE VINIL PARA ESTE MÊS

20/01/2010 01:00:00

 
Essa é uma boa notícia para os saudosistas que defendem com ?unhas e dentes? a qualidade dos discos de vinil. A Polysom, empresa fundada há 11 anos no município de Belford Roxo (RJ), e a última na América Latina a se dedicar à produção de vinis, acaba de anunciar o seu retorno pelas mãos da gravadora carioca Deckdisc.

O crescimento nas vendas de discos de vinil na Europa e EUA parecem ter motivado os donos da Deckdisc a reativar o maquinário da antiga fábrica, como prensas, compressores e motores. Além disso, a construção de um prédio onde já está instada a fábrica, em Belford Roxo, também demandou grandes investimentos.

Segundo a empresa, ?no final de novembro, os primeiros testes foram realizados e os resultados de um disco fabricado na Polysom foram tão bons quanto um mesmo produto prensado na fábrica americana Bill Smith Inc., considerada uma das melhores de toda a América do Norte?. A Polysom se diz pronta para atender gravadoras e selos do Brasil e da América Latina.

Em plena era digital, onde até mesmo o futuro das mídias ópticas é incerto, será que ainda há espaço para os ?bolachões? ou vai continuar a ser um produto de nicho? No que depender de alguns audiófilos e fabricantes de toca-discos high-end, o retorno dos vinis será mais do que bem-vindo.
 
 
 
Fonte: Planet Tech

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar