Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

INTEL VAI COLOCAR NOVOS PROCESSADORES ATOM NA LINHA CLASSMATE

20/01/2010 01:00:00

A Intel atualizou a linha de netbooks Classmate PC, adicionando novos processadores e diminuindo os dispositivos para fazê-los mais finos e mais fáceis de carregar.

O modelo Convertible Classmate, que inclui uma tela sensível ao toque de 10,1 polegadas que pode girar para transformar o portátil em um tablet PC, vai passar por uma reformulação completa, disse a representante da Intel, Agnes Kwan. O novo modelo vai ser melhorado com um processador Atom mais rápido e será anunciado no primeiro semestre de 2010, disse Kwan.

Novos processadores Atom também estão sendo adicionados a modelos antigos do Classmate, que não incluem telas sensíveis ao toque. A empresa anunciou dois novos processadores em dezembro, o N450 de 1,66 GHz e o N470 de 1,83 GHz.

Os novos processadores Atom são 60% menores que os anteriores e consomem 20% menos energia. As melhorias podem fazer netbooks Convertible Classmate menores e com bateria mais duradoura. A Intel quer fazer netbooks fáceis de carregar, mas também quer manter os dispositivos fortes para que eles não quebrem facilmente, disse Kwan.

A Intel está adicionando mais conectividade sem fio para os modelos de netbooks, incluindo rede móvel 3G e capacidades WiMax, segundo Kwan. A empresa também está investindo em telas maiores para os netbooks.

A fabricante de processadores anunciou a linha Classmate PC em 2007 como parte de uma iniciativa para criar laptops por menos de 400 dólares para crianças em países em desenvolvimento. Atualmente os Classmate PCs competem com os dispositivos XO, da ONG One Laptop Per Child (OLPC). A Intel expandiu a linha, que se tornou referência para fabricantes produzirem PCs baratos.

A última grande reformulação da linha Classmate se deu em setembro de 2009, quando a fabricante lançou o Convertible Classmate.

Os novos processadores Atom vem com chip gráfico integrado e capacidade de gerar gráficos 720p em alta definição, de acordo com a Intel. Um controle de memória integrado vai ajudar o processador a se comunicar mais rapidamente com componentes do sistema, melhorando o desempenho de aplicativos.

A Intel anunciou na segunda-feira (18/1) que a Argentina vai comprar cerca de 250 mil netbooks Classmate com processadores Pineview em 2010. As unidades serão distribuídas em 1,5 mil escolas e serão entregues pela Organização das Nações Unidas.

 
 
 
Fonte: PcWorld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar