Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

FUNDADOR DA MYSQL RECORRE A CHINA E RÚSSIA PARA DETER ORACLE

20/01/2010 01:00:00

Michael Widenius, criador do software para bancos de dados MySQL, afirmou que levará sua ruidosa campanha de oposição à tomada de controle da Sun Microsystems pela Oracle à China e Rússia, porque a "Comissão Europeia" parece decidida a aprovar o acordo.

O Serviço Federal de Combate a Monopólios russo ainda estava revisando a transação de sete bilhões de dólares na semana passada e havia solicitado a participação de partes interessadas; o Ministério do Comércio da China também ainda não aprovou a transação.

"São países poderosos, confiantes e amigos do software de fonte aberta, e têm todo o direito e oportunidade de trabalhar melhor do que a União Europeia quanto a esse caso", afirmou Widenius em comunicado.

As autoridades regulatórias chinesas vêm exercendo mais seus poderes de combate a monopólios, em transações de companhias mundiais; em março passado, bloquearam a aquisição da China Huiyuan Juice pela Coca-Cola, e impuseram condições à aquisição da Anheuser-Busch pela InBev e à da Sanyo Electric pela Panasonic.
 
 
 
Fonte: JavaFree

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar