Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CRACKERS INVADEM CONTAS DE GMAIL

19/01/2010 01:00:00

As contas do Gmail de jornalistas estrangeiros de pelo menos duas agências de notícias que operam em Pequim foram sequestradas, afirmou nesta segunda-feira (18/1) uma associação de profissionais de imprensa que atuam na China.

A notícia chega uma semana após o Google afirmar ter sido alvo de ataques cibernéticos destinados a acessar as contas de e-mail de ativistas chineses de direitos humanos. As contas do Gmail que eram utilizadas pelos jornalistas em Pequim foram invadidas e programadas para reenviar as mensagens para contas desconhecidas.

O Clube de Correspondentes Estrangeiros da China não revelou o nome das organizações de notícias afetadas e nem quando exatamente o ataque aconteceu.

"Lembramos a todos os membros que os jornalistas na China têm sido alvos de ataques de hackers especialmente nos últimos dois anos", disse o grupo, por e-mail.

Conhecido no país, o advogado chinês Teng Biao, ligado a causas de direitos humanos relatou na semana passada, em seu blog, que sua conta do Gmail havia sido invadida.

Outros dissidentes chineses, incluindo o artista Ai Weiwei, deram declarações semelhantes nos últimos dias.
 
 
 
Fonte: IdGNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar