Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

APLICATIVO PARA BLACKBERRY FORNECE RESULTADO DE ESPORTES EM TEMPO REAL

19/01/2010 01:00:00

Depois de bater meio milhão de downloads pela loja BlackBerry App World, em menos de um ano, com o software Tradutor, a empresa brasileira Navita prepara um novo aplicativo para usuários do smartphone da Research in Motion (RIM). Trata-se do Navita Esportes, que será lançado em fevereiro.

Assim como o Tradutor, o Navita Esportes será oferecido gratuitamente e inicialmente estará disponível em inglês. O produto poderá ser baixado pela loja virtual da RIM.

Segundo o diretor executivo da Navita, Roberto Dariva, o software foi criado para dar resultados de esportes em tempo real. Num primeiro momento o aplicativo vai agregar informações das competições de futebol, Formula 1 e tênis realizadas no Brasil e exterior. Para prestar esse serviço, a Navita fechou parceria com sites especializados na cobertura de esportes.

Tradutor
Dariva espera que o Navita Esportes obtenha o mesmo sucesso do Tradutor, que foi o primeiro aplicativo da empresa para os usuários de BlackBerry oferecido mundialmente. O Tradutor foi liberado em março, quando a RIM colocou sua loja App World no ar.

O aplicativo faz tradução para 52 idiomas, entre eles: inglês, português, espanhol, francês, alemão e italiano. O programa roda em qualquer modelo de BlackBerry e traduz palavras ou frases de textos como de e-mail, do navegador e de SMS.

?O Tradutor chegou a ser listado entre os dez aplicativos mais baixados pelo carrossel da loja mundial da RIM?, diz Dariva. Entretanto, os principais usuários do software criado pela empresa nacional não são usuários de BlackBerry brasileiros.

?Setenta por cento dos usuários do Tradutor são dos Estados Unidos, da Europa e do Canadá?, afirma o executivo.

Criado para ser um aplicativo global, o Tradutor foi lançado primeiro em inglês. O Navita Esportes seguirá o mesmo modelo. A versão em português deverá chegar depois do anúncio mundial.  
 
 
Fonte: IdGNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar