Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE VAI INVESTIGAR FUNCIONÁRIOS DE SEU ESCRITÓRIO NA CHINA

19/01/2010 01:00:00

A investigação do Google sobre o ciberataque que afetou a infraestrutura da empresa em meados de dezembro inclui interrogatórios com seu pessoal na China, afirmou nesta segunda-feira (18/1) uma fonte próxima à operação.

A gigante americana de buscas na web afirmou na semana passada que descobriu um "ataque altamente sofisticado e localizado" vindo da China, o que resultou no roubo de propriedade intelectual, afirmou a empresa em um blog corporativo.

O Google está considerando um possível envolvimento de funcionários como parte de sua investigação, disse a fonte. No entanto, o Google não considera o ataque como um trabalho feito internamente, já que 20 outras empresas foram afetadas por invasões similares com origem na China. Entre essas empresas estão a Adobe e a Juniper Networks.

O Google tem cerca de duzentos empregados na China. Os empregados de lá tiveram um dia de descanso opcional na terça-feira (12/1), quando a rede foi varrida e testada em busca de inconsistências. A rede tem estado funcionando e ativa nos últimos dias.

Executivos do Google recusaram-se a comentar o assunto.
 
 
 
 
Fonte: IdGNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar