Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

WINDOWS 7 NÃO CONSEGUE DERRUBAR CRESCIMENTO DO MAC, AINDA MAIOR QUE A MÉDIA DA INDÚSTRIA

14/01/2010 01:00:00

Apenas nos Estados Unidos, as vendas de Macs cresceram 31% no último trimestre e mantiveram a Apple à frente da média da indústria de PCs mais uma vez, com 1,523 milhão de computadores comercializados ? segundo estimativas da IDC. O número foi capaz de segurar a empresa entre as cinco maiores fabricantes de computadores no mercado norte-americano, mas também motivou a IDC a projetar uma estimativa de 5,6 milhões de máquinas vendidas durante 2009 no país ? 8,2% a mais do que em 2008, colocando a Apple como a quarta maior fabricante do ano.

O Windows 7 não conseguiu colocar o crescimento do Mac abaixo da média da indústria de PCs, mas diminuiu um pouco o ganho de mercado da Apple, pois impulsionou bastante as vendas de computadores convencionais, além de manter o sucesso dos netbooks lá em cima. O mercado norte-americano de PCs cresceu 22,7% no final de 2009 ? com 20,466 milhões de computadores vendidos no período ?, superando os problemas econômicos que foram sentidos com força no final de 2008 em todo o mundo.

Nos números globais, a Apple não ficou entre as cinco maiores fabricantes e o crescimento médio da indústria de PCs foi um pouco menor: 15,2% ? estima-se que a Apple cresceu duas vezes mais fora dos Estados Unidos do que essa média, animando ainda mais o seu desempenho no quarto trimestre de 2009. Dado o sucesso que todos os membros da linha de Macs adquiriram depois do primeiro trimestre do ano passado, é provável que a Apple exibirá bons números relacionados ao Mac na sua próxima conferência de resultados financeiros, ainda neste mês.
 
 
 
Fonte: MacMagazine

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar