Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

KODAK E SAMSUNG FECHAM ACORDO PARA LICENCIAMENTO MÚTUO DE TECNOLOGIAS

12/01/2010 01:00:00

A empresa americana de produtos de imagem Kodak anunciou nesta segunda-feira (11/1) o licenciamento mútuo de tecnologias com a fabricante coreana de eletrônicos Samsung. Um acordo semelhante já havia sido fechado em 4/12 com a também coreana LG Electronics.

Com o acordo, cada empresa terá acesso ao portifólio de patentes da parceira. No saldo, caberá à Samsung pagar por royalties à Kodak. Em dezembro, a empresa coreana pagou uma soma não revelada à Kodak para encerrar uma disputa iniciada há mais de um ano. A Kodak diz ter mais de mil patentes relacionadas a tecnologias de imagens digitais.

As empresas também chegaram a um acordo para encerrar diversos processos de violação de patentes, em que as empresas acusavam-se uma a outra perante a Comissão Internacional de Comércio dos EUA (FTC, na sigla em inglês). O fim dos processos depende de aprovação da Comissão, o que deve ocorrer até o fim de janeiro de 2010.

Em novembro de 2008, a Kodak processou as empresas Samsung e LG por violação de patentes relacionadas a captura de imagem, armazenamento e compressão de dados e um método para pré-visualização de imagens em movimento. Em fevereiro de 2009, por razões semelhantes, as coreanas processaram a Kodak.
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar