Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

FACEBOOK USA NOTIFICAÇÃO EXTRAJUDICIAL PARA ´ELIMINAR´ SUICIDE MACHINE

12/01/2010 01:00:00

O Web 2.0 Suicide Machine, site que permite deletar gradualmente as informações de perfil dos usuários da rede social Facebook, recebeu na quarta-feira, 6/1, uma carta dos advogados do Facebook solicitando a remoção de todo conteúdo e procedimento relacionados à rede social. O prazo para resposta termina nesta segunda-feira (11/1).

No documento, que é um termo de "Cease and Desist" (cessar e desistir), o Facebook demanda que os responsáveis pelo site Suicide Machine pare de solicitar informações de login do Facebook, acessar contas do Facebook que pertencem a outras pessoas, retirar conteúdo do Facebook, enviar comunicados comerciais não autorizados, afirmar que Moddr tem uma parceria com o Facebook e violar direitos de propriedade intelectual do Facebook.

Os advogados do Facebook avisam que o Suicide Machine pode ter violado leis de fraude e abuso de computadores e de leis comerciais da Califórnia que impedem a interferência nas expectativas e nos interesses de uma empresa.

Em 4/1, o Facebook já havia decidido bloquear o acesso do Suicide Machine à sua rede social, por causa de "comportamento abusivo". Segundo o site, mais de 500 perfis já haviam sido apagados e outras 50 mil conexões foram desfeitas com ajuda da ferramenta.
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar