Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PLASMA 3D DE 152? TEM RESOLUÇÃO 4K (4 VEZES O FULLHD)

11/01/2010 01:00:00

panasonic_4k
 
 
 

Em tempos de CES (veja nosso hotsite aqui), sempre surge uma notícia de uma tecnologia revolucionária, mas que infelizmente passa longe dos bolsos de nós simples mortais. Por exemplo, agora, recebo um e-mail da Panasonic do Japão falando do seu mais recente display. O release não diz que ele está exposto na CES 2010, muito menos se vai ser comercializado. Mas nosso repórter em Las Vegas, Orlando Barrozo, fez um vídeo do produto que logo mais coloco aqui pra vocês.

Dito isso, vamos as especificações que devem fazer qualquer um, literalmente, babar diante dela. Trata-se de um plasma de 152 polegadas, que a empresa garante ser o maior do mundo, e com a chamada resolução 4K. Em outras palavras, é um televisor com resolução de 4.096 x 2.160 pixels, quatro vezes superior a encontrada hoje nos filmes Blu-ray (1920×1080p). A Panasonic afirma utilizar um novo painel (PDP), que garante um contraste estático (!) definido como virtualmente infinito, de 5.000.000:1. A tela tem também um nova tecnologia de iluminação, quatro vezes mais eficiente, permitindo que que o novo ele atinja, com ¼ do tempo atual, o mesmo brilho por toda a tela.

Por último, uma tecnologia especifica para o 3D: a redução do Cross-Talk, ou a sobreposição das imagens. Segunda a Panasonic os atuais TVs LCD 3D utilizam o processo de varredura de linhas para sobrepor as imagens, criando o efeito tridimensional. O novo TV sobrepõe frame a frame as imagens, o que segundo eles, reduz a interferência e da uma imagem 3D muito mais real.

Bom, preço e previsão de lançamento, não foram divulgados. Mas que esse plasma eu queria ter visto bem de perto, não tenho a menor dúvida.
 
 
 
Fonte: Revista HT

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar