Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GESTÃO É OTIMIZADA COM GOOGLE APPS

11/01/2010 01:00:00

Na Contact Nvocc, especializada no transporte de cargas consolidadas (LCL) para importação e exportação marítima, a gestão ágil de informações e as mensagens transacionadas por email são fundamentais para agilizar e otimizar os negócios. Por isso, a necessidade de atuar com uma comunicação estável e mais rápida levou a empresa a avaliar seu sistema de correio eletrônico que, mesmo utilizando dois Data Centers no Brasil, ainda apresentava certa instabilidade.

Para resolver este problema, a companhia buscou alternativas no exterior ao contatar a Google, nos EUA. A ideia era aprimorar processos internos através da implementação do Google Apps - plataforma interativa para gerenciamento de informações de forma compartilhada para várias pessoas simultaneamente -, englobando o Correio Eletrônico e aplicativos online.
 
Para atender a empresa no mercado local, a Google indicou a IPconnection, que está entre as poucas integradoras habilitadas a implantar a plataforma Google Apps no Brasil, sendo a empresa responsável pelo projeto. Após a homologação dos serviços, a Contact Nvocc migrou todas as contas de email de seus escritórios no Brasil e, como resultado, alcançou estabilidade na comunicação entre clientes e fornecedores.
 
De acordo com Alexandre Guandalini, Gerente de TI da Contact Nvocc, a vantagem da migração foi a redução no investimento em infra-estrutura, pois toda a manutenção está inserida nos serviços prestados pela IPconnection.

?A participação ativa da IPconnection garantiu perfeita migração e a transparência da Google em divulgar links para monitoração online do sistema é um benefício que garante produtividade entre funcionários, além do melhor atendimento aos clientes. Estas melhorias ampliam nossas possibilidades de crescer em faturamento?, enfatiza Guandalini.

Passados três meses do início da integração, e com investimentos de R$ 16 mil para o período de um ano, a Contact Nvocc já migrou 110 contas. Porém, o projeto completo prevê contratação de 500 Licenças Google APPS Professional.
 
 
 
Fonte: PcMag

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar