Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PANASONIC E SONY ANUNCIAM TVS E TOCADORES DE BLU-RAY 3D

08/01/2010 01:00:00

Assim como a Samsung, as fabricantes Panasonic e Sony anunciaram modelos de TV em alta definição (HDTV) com tecnologia 3D, uma das principais tendências apresentadas da feira de eletroeletrônicos CES 2010, que tem início nesta quinta-feira (7/1), em Las Vegas, nos Estados Unidos.

A Sony apresentou três modelos de televisores Bravia HDTV em 3D, com telas de 40 a 60 polegadas, além de uma linha de tocadores de Blu-ray 3D, incluindo conjuntos de home theater compatíveis.
CES_Sony_NX800.jpg
Somente o modelo mais avançado, o NX900 contará com o transmissor e o par de óculos para que o usuário possa assistir aos conteúdos no formato 3D. A fabricante também não informou os preços ou a data de lançamento estimados para as novas TVs.

Além dos televisores de LCD, a Sony demonstrou um modelo 3D de 24,5 polegadas na tecnologia OLED (Organic Light-Emitting Diode), mas ainda não há planos de comercializar aparelhos com a nova tecnologia de transmissão.

Os modelos de TV de plasma 3D Viera, da Panasonic, com resolução full HD, serão oferecidos em telas de 50, 54, 58 e 65 polegadas. Cada aparelho acompanhará um par de óculos para visualizar conteúdos em três dimensões. Os cinco modelos de plasma chegam ao mercado em meados deste ano, mas os preços ainda não foram divulgados pela fabricante.

Acompanhando os televisores, a Panasonic anunciou um tocador de Blu-ray compatível com conteúdos 3D. O modelo DMP-BDT350 também vai reproduzir imagens nos formatos Blu-ray e DVD tradicionais, mas seu preço e data de lançamento também não foram detalhados.

PanasoncSkype_400.jpg

A Panasonic também anunciou um televisor compatível com o serviço Skype, conectado ao sistema VieraCast de transmissão da Panasonic, para realizar chamadas de vídeo em alta definição pela TV. A fabricante LG também anunciou um aparelho compatível com a novidade do Skype durante a CES.
 
Canal 3D e dicas para Hollywood
Disposta a liderar a disseminação da tecnologia 3D no mercado de consumo, a empresa anunciou, na quarta-feira (6/1), a criação de um canal de TV em 3D, em parceria com as redes Discovery e IMAX, além de um centro de tecnologia para treinar os estúdios de Hollywood em técnicas de produção para o formato.

A companhia informou ter se aliado à rede norte-americana CBS para pesquisar o interesse da audiência residencial em TV 3D.
 
 
 
Fonte: PCWorld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar