Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

NOVOS PROJETORES PORTÁTEIS VÊM COM MELHOR QUALIDADE DE IMAGEM

08/01/2010 01:00:00

Os novos projetores pico estão saindo do forno durante o CES 2010 nesta semana, oferecendo qualidade de imagens melhor, algo que pode fazer a diferença no mercadopara os fabricantes.

Os projetores pico são aparelhos compactos, pouco maiores que os celulares, que se conectam a um computador portátil ou smartphone para exibir vídeos, apresentações de slides e outros tipos de arquivos. Eles chamaram a atenção no Consumer Electronics Show do ano passado, mas a qualidade de imagem de muitos alguns era bem ruinzinha. 

Dentre os produtos apresentados eeste ano está o Showwx, da Microvision, que utiliza lasers para projetar a imagem, proporcionando uma qualidade de imagem WVGA brilhante, que chega a um tamanho de até cinco metros na diagonal em um quarto escuro.

layingdown_wall_projection-03.jpg


O Showwx não tem memória interna, mas se conecta a um smartphone, notebook ou outro dispositivo por meio de uma saída para TV. Ele mede 12 centímetros de largura por 6 cm altura e pesa apenas 122 gramas. A bateria removível de lítio-ion dura apenas 90 minutos, mas o dispositivo pode ser recarregado por meio de uma porta Micro USB.

O produto começou a ser vendido recentemente na Ásia e Europa, e a Microvision espera começar a vendê-lo diretamente para consumidores dos Estados Unidos a partir de março, por cerca de 500 dólares.

Já o Mpro 150, da 3M, utiliza uma tecnologia LED mais brilhante, com 15 lumens, e possui 1GB de armazenamento interno, além de slot para cartão micro SD. O conteúdo pode ser transferido por meio de uma entrada USB, mas também tem conectores VGA, videocomponente e composite, para conexão com outros dispositivos.

mpro150.jpg


O gadget conta ainda com uma tecnologia de cristal líquido em silício (LCOS, em inglês) e pode exibir imagens de até 1,27 metro na diagonal com qualidade VGA. Conforme os arquivos são adicionados ao dispositivo, ele faz automaticamente uma organização em pastas, separadas por tipo de arquivo, para facilitar as buscas.

O projetor também serve como um player de MP3, com uma entrada para fones de ouvido e caixas de som integradas, e acompanha um pequeno tripé. O MPro 150 chegará ao mercado no próximo mês, por cerca de 400 dólares.

 
 
Fonte: PcWorld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar