Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

3D NA TV

08/01/2010 01:00:00

M&M Online

Com o sucesso do filme Avatar, de James Cameron, a tecnologia 3D ganhou todos os holofotes da mídia recentemente. E agora esses holofotes estão ainda mais intensos. Nesta terça-feira, 5, o canal ESPN dos Estados Unidos anunciou que irá transmitir os jogos da Copa do Mundo da África do Sul e da NBA, a liga nacional de basquete, a partir de junho. 

Segundo a ESPN, o canal poderá exibir cerca de 85 eventos por meio do 3D. Em entrevista ao jornal The New York Times, Sean Bratches, vice-presidente executivo da ESPN, disse que o esporte é provavelmente o gênero mais indicado para explorar essa tecnologia. A empresa manteve contatos com a Comcast e outras operadoras para discutir o uso e a distribuição das imagens em três dimensões. O novo serviço deverá se transformar em um custo extra para os assinantes. 

No mesmo dia, os canais Discovery, Imax e Sony informaram que formaram uma joint-venture para criar um canal específico para entretenimento em 3D que pode começar a operar no próximo ano. Nesse caso, a emissora estaria totalmente dedicada à tecnologia com programação focada em história natural, esportes, música e cinema, entre outras atrações.

Esses anúncios foram feitos às vésperas do Consumer Eletronics Shows (CES), evento que acontece em Las Vegas e que deverá ter as TVs com tecnologia 3D como grandes chamarizes - disputando atenção com o burburinho provocado pelo celular do Google (Nexus One) e por novidades da Apple. Por sinal, é esperado que a DirecTV comunique no CES que também terá seu canal 3D.

Os aparelhos capazes de transmitir em 3D dependem de óculos especiais para que o consumidor possa viver a experiência. No futuro, esses acessórios poderão ser dispensados.

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar