Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

NVIDIA APRESENTARÁ TECNOLOGIA PARA PLACAS DE VÍDEO QUE PODE AJUDAR APPLE

07/01/2010 01:00:00

Na manhã de hoje, a NVIDIA revelou poucos detalhes de uma nova tecnologia gráfica que talvez ela apresente na CES 2010 a partir de amanhã, conhecida apenas pelo nome ?Optimus?. Estima-se que ela será importante para as suas fabricantes parceiras (como a Apple), que dependem das suas soluções integradas mas também desejam migrar seus produtos para os processadores mais recentes da Intel, algo atualmente impossível devido à briga judicial que esta mantém aberta contra a fabricante de GPUs.

NVIDIA GeForce 9-Series, em um MacBook

Trata-se de um processo de fabricação para dar melhor autonomia de bateria para máquinas com as placas de vídeo da NVIDIA, mas sem sacrificar o desempenho ou exigir o uso de uma solução totalmente integrada, conforme acontece atualmente com MacBooks, Macs mini e até com o modelo de entrada do iMac. Para o caso dos notebooks profissionais da Apple ? que usam duas GPUs, sendo uma integrada ?, talvez essa tecnologia substitua completamente a atual Hybrid SLI usada neles, ou também seja baseada nela para manter a arquitetura dos portáteis semelhante nas suas futuras gerações.

Aparentemente, a NVIDIA falará um pouco sobre a Optimus durante a CES, mas apenas veremos produtos baseados nela para compra no final do primeiro bimestre. Se a Apple for adotá-la, dificilmente veremos MacBooks novos antes disso.
 
 
Fonte: MacMagazine

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar