Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ARGENTINA APLICA MULTA DE US$ 27 MI SOBRE UNIDADE DA TELEFÓNICA

07/01/2010 01:00:00

A Argentina multou a unidade local da espanhola Telefónica em US$ 27 milhões por não ter informado às autoridades antitruste sobre mudanças no controle da empresa que poderiam ter afetado o mercado de telecomunicações argentino, afirmou o ministro da Economia do país nesta quarta-feira (6).

A Telefónica controla a Telefónica de Argentina e também tem participação indireta na operadora concorrente, a Telecom Argentina.

O ministro da Economia argentino Amado Boudou afirmou que a multa sobre a Telefónica da Argentina se refere aos investimentos de sua controladora espanhola na Telecom Italia, que é sócia direta da Telecom Argentina, dizendo que a empresa local não havia agido rapidamente para informar as autoridades sobre as mudanças societárias.

"Uma multa foi aplicada sobre as companhias argentinas que, como resultado dessa aquisição internacional, mudaram de controle no país", disse Boudou em entrevista coletiva, acrescentando que outras cinco empresas também receberiam multas menores.

Os investimentos do grupo espanhol Telefónica na Telecom Italia "significam que, na Argentina, a controladora da Telefónica Argentina também controla cerca de 50% da Telecom Argentina", acrescentou Boudou.
 
 
 
Fonte: Folha

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar