Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

FACEBOOK BLOQUEIA SERVIÇO QUE APAGA PERFIL DE USUÁRIO EM REDES SOCIAIS

05/01/2010 01:00:00

O Facebook bloqueou o acesso à rede social do Web 2.0 Suicide Machine, serviço que deleta gradualmente as informações do perfil do usuário.

Segundo os fundadores do Web 2.0 Suicide Machine, o Facebook vem bloqueando acessos a partir do endereço IP do serviço, o que inviabiliza sua atuação dentro da rede social.

A mensagem do Facebook para justificar o bloqueio cita "comportamento abusivo".

"Estamos atualmente procurando maneiras de contornar esta restrição infundada imposta ao nosso serviço", afirma recado publicado no site do Web 2.0 Suicide Machine.

Segundo o Web 2.0 Suicide Machine, mais de 500 perfis foram apagados e mais de 50 mil conexões foram desfeitas entre usuários inscritos no Facebook.

Quando o usuário fornece suas credenciais de serviços como Twitter, MySpace e LinkedIn, o Web 2.0 Suicide Machine apaga gradualmente conexões e filiações em comunidades do usuário antes de deletar permanentemente seu perfil nos serviços.

No vídeo de apresentação, os criadores afirmam que o Web 2.0 Suicide Machine representa uma forma do usuário se desvencilhar da sua persona digital e dedicar mais tempo às relações reais fora da internet.
 
 
Fonte: MacMagazine

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar