Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

BUROCRACIA É DOSE: QUE TAL TER UM IPHONE ROUBADO, ENCONTRÁ-LO E NÃO PODER RECUPERÁ-LO?

05/01/2010 01:00:00

Lição do dia: se roubarem seu iPhone, faça o boletim de ocorrência. ?Ah, mas isso não vai dar em nada!?, você pode pensar ? ou um agente da lei pode dizer. Foi exatamente o que aconteceu com uma mulher chamada Alisa, que teve seu aparelho roubado num metrô às vésperas do Natal e, quando foi tomar as providências legais para registrar o roubo, defrontou-se precisamente com essa linha de pensamento.

Desiludida, ela não registrou nada e deixou pra lá? até receber um email da Apple dizendo que o gadget dela, por ter apresentado um defeito coberto pelo AppleCare, seria substituído. Pelo fato de ela já ter consultado um Genius Bar, o serial do iPhone estava associado ao email dela: ô, alegria!? Ehr, não. Como Alisa não tinha nenhuma documentação para comprovar o roubo, nem Apple nem AT&T poderiam fazer qualquer coisa além de honrar a garantia e enviar o aparelho para quem deu entrada no reparo (provavelmente o ladrão).

Antes de tacar pedra, pense assim: e se ela tivesse vendido o iPhone com AppleCare e tudo pra alguém? O comprador ia ser preso! Novamente, fica a lição: foi vítima de um crime e teve um bem roubado? Dê entrada no boletim de ocorrência ? e acione o Find My iPhone, se puder!
 
 
Fonte: MacMagazine

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar