Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MYSPACE ABRE INSCRIÇÕES PARA CONCURSO QUE DARÁ US$ 50 MIL EM PRÊMIOS

05/01/2010 01:00:00

O MySpace abriu nesta segunda-feira (4/1) as inscrições para o Developer Challenge, um concurso que dará 50 mil dólares em prêmios para novas aplicações e para usos inovadores das interfaces de programação de aplicações (API) do site de rede social.

Os desenvolvedores têm até 24 de fevereiro para se inscrever no concurso, que oferece prêmios de 10 mil dólares em cinco categorias. Um prêmio vai para a melhor nova aplicação do MySpace. Os outros quatro vão para o uso mais inovador das APIs do site, em quatro categorias: transmissão em tempo real, busca, carga de fotos e mobilidade.

A banca de juízes terá o principal executivo operacional (COO) do MySpace, Mike Jones, e o diretor de engenharia do Google, David Glazer, conforme anunciou nesta segunda-feira (4/1) o MySpace. Os vencedores serão revelados durante a Game Developers Conference, que ocorrerá em março, em San Francisco (EUA).

Há, porém, uma restrição. Para se inscrever, os participantes devem ser residentes legais dos Estados Unidos, do Canadá, do Reino Unido ou da Austrália, e ter pelo menos 18 anos. Os desenvolvedores podem participar como indivíduos ou como parte de uma equipe com no máximo três membros.

Critérios
Os juízes vão avaliar as aplicações e o uso das APIs de acordo com quatro critérios gerais: originalidade, conquista técnica, valor de entretenimento e inovação.

O MySpace também vai abrigar um evento gratuito chamado MySpace devJam em 14 de janeiro, em seu escritório em San Francisco, para ajudar os desenvolvedores a dar início a suas aplicações para o concurso, revelou uma porta-voz da companhia, por e-mail.

O MySpace quer que os desenvolvedores usem atualizações de status e notificações de ações em aplicações externas e em seus sites web. O MySpace tem cerca de 110 milhões de usuários em todo o mundo, que geram 46 milhões de atualizações de status e notificações de ações a cada dia.

Apesar de ser uma das redes sociais mais populares do mundo, o MySpace perdeu terreno para o Facebook. Mas uma nova equipe de gestão vem tentando mudar o foco do MySpace, de modo que ele possa recuperar o território perdido.
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar