Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

EM UM ÚNICO DIA, TRÊS EMPRESAS PONTOCOM MUDAM DE MÃOS

05/01/2010 01:00:00

Nada menos que três aquisições no mercado de internet foram anunciadas nesta segunda-feira (4/1), envolvendo marcas conhecidas entre os usuários de redes sociais: ShoZu, Seesmic e Flixter.

O serviço de gerenciamento de identidade e de controle de acesso Critical Path, responsável pelo software Memova, anunciou a compra do serviço de atualização móvel ShoZu, cujos softwares permitem atualizar redes sociais a partir de smartphones.

Recentemente a ShoZu, que tem origem inglesa, recebeu mais de 30 milhões de dólares em investimentos para produzir seus aplicativos, que podem operar com mais de 50 redes sociais.

Também nesta segunda-feira a Seesmic, dona do aplicativo para atualização do Twitter de mesmo nome, anunciou a compra do serviço de publicidade Ping.fm, um serviço de atualização de status que permite aos usuários atualizar mais de 50 redes sociais por meio de SMS, aplicativos móveis, serviços de mensagem instantãnea e outras ferramentas.

Por sua vez, o site de rede social Flixter, como foco em cinema, comprou o site de crítica de filmes Rotten Tomatoes da News Corporation por valor não revelado. A News Corporation detém o controle do The Wall Street Journal.

Juntas, as duas empresas terão um banco de dados com mais de 250 mil filmes, 2,3 bilhões de críticas de usuários, 500 mil críticas profissionais e mais de 20 mil trailers e vídeos.
 
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar