Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PROTEÇÃO REAL GRATUITA

05/01/2010 01:00:00

O Astaro Gateway Essential Firewall edition, sem limitação de número de IPs e com a última tecnologia disponível para proteção de redes corporativas inclusive em ambientes virtuais, não é trial, não é de código aberto e não tem prazo de vencimento
 
A CLM Software, distribuidora especializada em segurança da informação, web métricas e infraestrutura avançada, lança com exclusividade no Brasil o Astaro Gateway Essential Firewall edition, da alemã Astaro Corporation, solução de segurança profissional, gratuita, sem limitação do número de IPs e totalmente funcional, para uso comercial. O objetivo das duas companhias é ampliar o mind share da marca Astaro, além de motivar a futura migração desses novos usuários para versões mais completas e pagas.

"Esta é a primeira vez que um software de segurança comercial é liberado para ser baixado de graça. É uma mudança de paradigma nesse mercado, cujas versões gratuitas geralmente são de código aberto ou trials com limitações ou prazo de vencimento", afirma o presidente da CLM Software, Francisco Camargo.

Indicada para ambientes virtuais ou de negócios, a solução inclui todas as funcionalidades necessárias para proteger a rede da organização. E ainda incorpora os últimos avanços tecnológicos disponíveis como a arquitetura de firewall Stateful Packet Inspection e Proxy Server.

A iniciativa também vai auxiliar as revendas da CLM de forma mais efetiva. Além de prover uma ferramenta de proteção de alto nível com grande potencial para aumentar as vendas, os canais poderão fechar contratos de suporte e até mesmo centralizar a administração da rede de seus clientes, com o software Astaro Command Center, também gratuito.

O Astaro Command Center possibilita o gerenciamento centralizado de todas as soluções Astaro, num único lugar. Conta ainda com suporte ao Google Maps, o que permite localizar geograficamente todos os equipamentos ou softwares Astaro na Organização ou em várias Organizações. "Excelente oportunidade para as revendas substituírem firewalls antigos com manutenção cara e soluções caseiras tipo IPTables, por uma solução moderna e com suporte e configurações centralizadas no próprio canal", avalia.

A Astaro e a CLM não prestam suporte gratuito para essa versão, mas disponibilizam manuais on-line e um fórum de usuários do Astaro. A solução gratuita está disponível como software e appliance virtual. O download pode ser feito para software appliance e para virtual appliance.

O Essential Firewall edition vem com vários recursos integrados para:

Segurança de Rede: Firewall completo Stateful Packet Inspection; NAT (Network Address Translation); (DNAT/SNAT/Masquerading);  

Networking: com roteador internet, bridging, servidor DNS & Proxy, DynDNS, Servidor e Client DHCP, suporte a NTP e QoS automático. E para acesso remoto PPTP e L2TP com suporte IPSec (inclusive com suporte para iPhone).

Já a versão completa, o Astaro Security Gateway, está disponível em três formatos: Appliance, (Hardware com software) para redes de até 10 Gigabits por segundo; Software, cujo desempenho depende do hardware, e Virtual Machine, que é certificado pela VMWare e permite a instalação em ambientes virtualizados. Todas oferecem segurança para proteger desde empresas pequenas e médias até grandes organizações.
 
 
 
Fonte: PCMag

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar