Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

HACKER SOUPNAZI ASSUME CULPA POR ROUBO DE DADOS DE CARTÕES DE CRÉDITO

31/12/2009 01:00:00

Um hacker de Miami declarou, nesta terça-feira (29/12), ser culpado de conspiração para invadir redes de computador de grandes grupos financeiros e de varejo dos Estados Unidos, e de roubar dados de dezenas de milhões de cartões de crédito e débito.

Albert Gonzalez, que atuava na rede sob os codinomes "soupnazi" e "segvec", será condenado a uma pena entre 17 e 25 anos de prisão, como parte do acordo que levou à admissão de culpa, afirmou o Departamento de Justiça dos EUA, em comunicado.

Gonzalez obteve acesso a redes de pagamento operadas por diversas companhias, incluindo a cadeia de lojas de conveniência 7-Eleven e a Heartland Payment Systems. Ele também usou diversos servidores para testar e armazenar malware (softwares maliciosos) usados para atacar redes corporativas e roubar dezenas de milhões de números de cartões de débito e crédito, afetando mais de 250 instituições financeiras.

"Este é um dos maiores casos de vazamento de dados já investigado e julgado nos Estados Unidos", afirma o comunicado oficial.

Gonzalez enfrenta julgamentos em pelo menos três casos distintos relacionados a atividade criminosa na internet nos estados de Massachusetts, Nova Jersey e Nova York. Sua condenação no caso de Nova Jersey ocorre simultaneamente com o dos outros estados, como parte do acordo feito com a Justiça.

"Hackers comerciais como Gonzalez acreditam que estão imunes a detecção e condenação por transitarem nas sombras da internet", disse o procurador federal do Distrito de Nova Jersey, Paul Fishman. "Mas uma hora eles são pegos, julgados e condenados a longas penas em prisão federal. Outros hackers deveriam prestar atenção e ficar atentos a isso."

 
 
Fonte: PcWorld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar