Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CINCO PREVISÕES PARA O MERCADO DE SEGURANÇA

31/12/2009 01:00:00

Quando as empresas olham para 2010, muitas delas tentam apagar a memória do ano que ficou, principalmente por conta dos efeitos catastróficos da crise internacional. Na área de segurança da informação, as expectativas apontam mudanças.

A seguir, seguem algumas das previsões para o setor em 2010.

1 - Os investimentos em segurança da informação vão ter um acréscimo de mais de 10%, para recuperar um 2009 marcado por cortes nos orçamentos. Segundo Antonopoulos, a segurança é uma das áreas menos propensas a sofrer reduções em 2010.

2 - Auto-propagação de worms e cavalos de Tróia na telefonia móvel. A segurança nos celulares ficará pior com a proliferação de aplicações e dispositivos inteligentes ampliando a superfície de ataques. O ano de 2010 será de ameaças sobre os sistemas do iPhone e Android.

3 - Provedores de computação em nuvem (cloud computing) introduziram a criptografia e outros recursos de segurança como serviço. Isso deve favorecer a oferta de criptografia, VPN, sistemas de proteção contra intrusão e outros recursos de segurança. Essa poderá se tornar uma área-chave de competição em 2010.

4 - Segurança na nuvem se expande com novos serviços. Além de cloud computing, serviços gerenciados de segurança também tendem a ganhar espaço no próximo ano.

5 - A virtualização de desktops cresce. Além de computadores thin-client, as empresas vão começar a olhar a utilização de máquinas virtuais. Isso vai reverter em uma configuração segura para transações bancárias online ou para aplicações corporativas.
 
 
 
 
Fonte: Computerworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar