Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

9 AÇÕES QUE DEVEM SER FEITAS JÁ PARA SAIR NA FRENTE EM 2010

29/12/2009 01:00:00

Dezembro dita o tom para o próximo ano em todos os negócios, mesmo que alguns diretores não percebam isso. Empresas que usam o mês de forma apropriada estarão mais preparadas no começo de 2010 do que aquelas que não parecem se preocupar com isso. Agora não é a economia que está bocejando, então prepare-se para tomar vantagem do momento de recuperação.

Faça limpeza de disco
Hora de verificar, comprimir, desfragmentar e arquivar gigabytes. Devemos expandir a
limpeza de disco para ver todas as áreas funcionais para tirar o pó do velho e preparar-se para o ano novo. Mas a limpeza de disco afetas equipes de TI com um golpe duplo de saber o que deixar de lado e perceber que o que foi adiado se torna mais doloroso a cada dia. Vamos incluir o termo ?limpeza de disco? nos processos de backup. Sabe a restauração do servidor de testes que você está adiando? Pegue um dia do mês para fazer.

Cheque brechas no SLA para pedir restituições ou ajustes
Quando você paga por um nível de serviço e não recebe, você paga mais do que deve. O
nível de serviço (da sigla em inglês, SLA, ou service level agreement) promete eliminar esse problema, mas poucos provedores alcançam o desempenho contratado.

Mesmo os poucos que conseguem rastreiam o desempenho e oferecem restituições ou ajustes automaticamente. Isso significa que você deve checar os registros e notas de serviço para conseguir a compensação específica do seu contrato.

Você não receberá um cheque com o retorno do que pagou durante interrupções, mas pode conseguir restituição aplicada nos próximos pagamentos do serviço, ou ajustes em alguma outra área. Mas você não conseguirá nada se não for atrás.

Reveja sistemas e conserte problemas
Assim como seus provedores devem ter dificuldades, às vezes, seu departamento vai fazer o mesmo com clientes e consumidores. Departamentos de TI ouvem regularmente dos clientes que eles estão infelizes. Companhias de serviços recebem feedback de consumidores com menos frequência, porque muitos consumidores evitam a conversa nada agradável ao trocar de fornecedor.

O outro lado de rastrear problemas no servidor de provedores que se desviam do SLA? Deixar seus próprios clientes ou consumidores insatisfeitos. Pegue cada pedaço de feedback e procure a razão da infelicidade do cliente. Algumas vezes o problema é expectativa, mas em outras é alguma falha no seu próprio serviço.

Compre produtos com descontos de fim de ano

Pequenas companhias dependem do varejo para muito dos equipamentos de TI. Mesmo as maiores multinacionais compram produtos em varejo às vezes, principalmente para quem trabalha em escritório remoto. Então tome vantagem dos preços natalinos para comprar coisas que você vai precisar no próximo ano.

Seu gerente de TI finalmente concordou em começar um projeto piloto de netbook? Os preços caíram no fim do ano. Veja os pedidos de compra de janeiro e procure quais itens você pode comprar com descontos no fim do ano.

Procure por trabalho, ou contrate alguma ajuda

Conhecimentos gerais dizem que ninguém contrata durante festas de fim de ano, exceto o varejo. Como em muitos casos, o conhecimento geral erra. Diretores espertos sabem que dezembro é um ótimo mês para contratar.

Pessoas que buscam emprego nessa época são persistentes, uma boa característica para empregados. Projetos começando em janeiro precisam de pessoas prontas para atuar, não pessoas começando o processo de contratação. E o melhor de tudo, novos empregados vão cobrir todos os turnos de fim de ano que outros empregados evitam.

Prepare seu site para 2010
Alguns preparativos são óbvios, como trocar datas de copyright para o novo ano. Outras levam mais tempo, como a limpeza de disco mencionada anteriormente. De fato, limpeza de disco para servidores de web e para banco de dados é uma ótima ideia.

Confira se o seu site está atingindo as metas que você tem para ele. Se for um site típico, você precisa conferir alguns erros. As ferramentas analíticas dão informação, mas os dias são cheios e ninguém tem tempo para procurar quais páginas possuem links quebrados que levam os visitantes a deixarem o site.

Faça sua lista de projetos para o próximo ano
Veja sua lista de projetos do ano anterior e atualize os detalhes com todas as implementações bem sucedidas dos últimos 12 meses. Os projetos que não foram concluídos devem ser passados para o próximo ano.

Clientes e consumidores vão pedir que você organize sua lista de projetos para encaixar todas as necessidades deles começando cedo no próximo ano. Previna algumas potenciais controvérsias do seu plano para 2010 tendo uma lista pronta antes de outros tentarem fazer uma por você.

Revisão de desempenho para departamentos e empregados
Recursos humanos amam análises de desempenho anuais, enquanto diretores espertos preferem feedback constante e correções de curso durante o ano. Dito isso, use dezembro como tempo para juntar todas as análises de desempenho em um lugar, e avalie o estado dos departamentos e empregados.

Sua primeira avaliação deve ser sobre você mesmo, seja você o Chief Information Officer (CIO) ou o mais novo membro do time. Você cumpriu os objetivos do ano? Tem objetivos para o próximo? Se você não tem metas, como pode avaliar seu desempenho? O que seu chefe e clientes acham do seu trabalho?

Converse com seus melhores clientes
Você tem uma lista de melhores clientes? Se não, está na hora de fazer uma e entrar em contato com eles. Seu sucesso em 2010 depende da satisfação e suporte contínuo da sua base de clientes. Sem eles, você não tem trabalho. Sempre que você se perguntar se sua companhia ou departamento está indo no caminho certo, fale com os clientes. Eles sempre vão dizer o que você deveria fazer por eles, então faça os ajustes antes do ano novo começar.

Os itens da lista podem ser feitos a qualquer hora do ano, mas fazê-los em dezembro gera um conveniente ?para fora com o velho e esteja pronto para o novo?. Então transforme seus últimos dias de 2009 para ter um bom 2010.
 
 
 
Fonte: ComputerWorld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar