Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CONFIGURANDO APELIDOS EM CONTAS DE EMAIL NO MAIL DO MAC OS X

29/12/2009 01:00:00

Muito poucos sabem, mas não é por menos: o recurso é escondido no Mail e só sabemos que foi de fato desenvolvido pela Apple porque há um documento oficial de suporte publicado por ela. Todavia, como uma minoria de usuários precisa disso, a Maçã prefere não confundir pessoas à toa e força os que precisam a uma rápida busca no Google? ou à leitura do MacMagazine. ;-)

Sim, é isso mesmo: o Mail do Mac OS X aceita apelidos (aliases) de contas de email. Com isso, você pode configurar o recebimento de mensagens em múltiplas ?contas? associadas a uma mestra, porém o mais bacana é que os apelidos ficam disponíveis também na tela de composição de mensagens, permitindo que você se identifique ao receptor da mesma forma que ele entrou em contato com você.

Aliases no Mail.app

A configuração do recurso, como você pode ver na screenshot acima, é super simples: na janela de configuração da sua conta, basta adicionar os apelidos ? quantos quiser ? usando vírgulas no campo ?Email Address?.

Observe que contas MobileMe/.Mac funcionam diferentemente: na janela acima, um botão especial leva o usuário diretamente à página do serviço via browser. Lá, você pode abrir a janela de preferências do Mail e conferir uma aba específica para o gerenciamento de aliases:

Aliases no MobileMe

Neste caso, o recebimento/envio de mensagens via apelidos é configurado automaticamente.

Se você não usa apelidos e/ou não sabe do que estamos falando, não force a configuração manual, pois ela não irá funcionar. Antes de personalizar o Mail com seus aliases, é preciso que eles existam ? isto é, estejam devidamente configurados no seu provedor.
 
 
 
Fonte: MacMagazine

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar