Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

EX-EMPREGADO DA MICROSOFT (ATUAL GOOGLER) DIZ QUE ?ELA É HOJE COMO A IBM ERA EM 1985?

28/12/2009 01:00:00

Dispensado pela Microsoft no mês passado, depois de cinco anos trabalhando para ela, Don Dodge foi rapidamente pescado pelo Google e cedeu recentemente uma entrevista na qual expressou seus sentimentos e opiniões sobre ambas as empresas.

Para ele, a Microsoft hoje é muito como a IBM era em 1985. Veja o que ele disse:

A Microsoft ainda é uma empresa poderosa ? US$60 bilhões em receita e muito lucrativa ?, mas eu acho que, depois de 20 anos, eles estão perdendo o espírito de inovação. As companhias mais inovadoras hoje são Google, Apple e Facebook. Poucas empresas conseguem dominar uma indústria por mais de 20 anos. É o ciclo natural da concorrência. Outro fator ? Bill Gates ter saído da companhia. A transição foi suave, mas não ter Bill lá todos os dias gera implicações bem mais profundas.

Steve Ballmer tem lá seus méritos, mas possui um estilo de conduta bastante questionável, não passando muito da confiança e seriedade que a maioria das pessoas espera do CEO de uma empresa como a Microsoft.

O Vista se tornou um calcanhar-de-aquiles para a Microsoft justo no segmento em que ela mais desfruta de um domínio folgado: o de sistemas operacionais para desktops. É claro que o Windows 7 já se mostrou um produto sólido e bem acabado, mas apagar a mancha do Vista não será uma tarefa fácil, e nem rápida.

Mas talvez hoje em dia a área em que a Microsoft mais deve se roer de não ter qualquer controle é a de dispositivos móveis ? mais especificamente, smartphones. O iPhone já deixou o Windows Mobile para trás nos Estados Unidos, e a Microsoft tem ciência de que está comendo poeira. Quem sabe, ironicamente, a Apple possa ajudá-la bastante nessa seara, caso as duas se juntem contra o Google.
 
 
 
Fonte: MacMagazine

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar