Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

O QUE É POSSÍVEL FAZER COM UMA BANDA DE 200 KBPS?

23/12/2009 01:00:00

O projeto Banda Larga Popular, do Governo de São Paulo em parceria com operadoras, oferecerá banda larga de 200 kbps por cerca de R$ 30,00. Mas o que é possível fazer com 200 kbps?

Basicamente, o computador com esse link servirá apenas para visualizar páginas da web (como Orkut, Twitter, portais de internet, webmail) e usar algum programa mensageiro (como UOL Messenger, Windows Live Messenger e outros).

Fora isso, o PC começará a pedir água. Ver vídeos, ouvir rádios via streaming, ver canais de televisão pela internet, é até possível, mas exigirá muita paciência do internauta, pois demorará para carregar.

Fazer downloads longos, então, será um pesadelo. Só para ter uma idéia para baixar um arquivo de 800 MB (equivalente a um filme em formato comprimido ou o editor de imagens Photoshop CS4), levará cerca de 9 horas. Um download de 25 MB (que corresponde, aproximadamente, a dez músicas no formato mp3), levará cerca de 16 minutos para ser baixado.

Detalhe: a estimativa destes valores leva em conta que não haverá grandes variações no recebimento do sinal e que o download seja o único processo acessando a internet. Caso você queira saber o valor real da sua banda há vários serviços, como o RJNET e o site da Intel.
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar