Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

POSITIVO EXPANDE MARCA KENNEX E NÃO DESCARTA NOVAS AQUISIÇÕES

23/12/2009 01:00:00

Para a Positivo Informática, a compra da fabricante brasileira de computadores Kennex, anunciada na segunda-feira (21/12) por 5,5 milhões de reais, é uma oportunidade de ampliar a oferta de PCs para as classes C e D, que eram o foco da marca, bem como a presença na Kennex no varejo.

"Estamos em um momento muito bom de mercado e a Kennex complementa nossa estratégia de ampliar a presença no varejo já que é uma marca muito forte neste segmento", afirma o vice-presidente financeiro e diretor de relações com investidores da Positivo Informática, Ariel Szwarc, à Computerworld.

Segundo o executivo, o negócio foi interessante para a Positivo mesmo com a dívida de 6,5 milhões de reais deixada pela Kennex, que será absorvida como um gasto relativo à aquisição.

A Positivo também pretende ampliar o volume de produção de máquinas Kennex em 2010, informa o Szwarc, sem detalhar a quantidade de PCs a ser fabricada. A empresa já possuía um acordo de terceirização de manufatura com a Boreo Comércio de Equipamentos - responsável pela marca Kennex - desde abril deste ano.

O vide-presidente financeiro da Positivo considera da aquisição da Kennex uma "oportunidade específica de mercado, que se encaixou muito nos planos da empresa", mas afirma que a empresa não descarta outras aquisições no setor. De acordo com a consultoria IT Data, a compra da Kennex sinaliza um momento de consolidação no mercado brasileiro de PCs, que hoje conta com 88 empresa que possuem Processo Produtivo Básico (PPB) para produzir computadores no Brasil.
 
 
Fonte: Computerworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar