Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CONSUMIDOR ACUSA SOFTWARE DA HP DE SER ´RACISTA´

23/12/2009 01:00:00

Um software de reconhecimento facial chamado ´MediaSmart´, que a HP usa em alguns de seus computadores está sendo acusado de racismo. Um consumidor, que se chamou de ?Black Desi?, disse que o programa teve dificuldades de reconhecer seus movimentos, segundo uma nota da agência Bloomberg.

Em um vídeo postado no YouTube, Desi afirma que seu tom de pele estava interferindo na habilidade do computador de seguí-lo. O vídeo mostra o software falhando ao tentar seguir os movimentos do rosto dele, enquanto tem facilidade em rastrear a face de uma amiga dele, referida como ?White Wanda?.

Em um post em seu blog oficial, a HP afirma que está examinando o programa. A matriz da HP diz que o software tem dificuldade de detectar faces em ambientes com pouca iluminação.

O ´HP MediaSmart´ também é vendido no Brasil, embutido especialmente em desktops da HP, incluindo funções de para entretenimento como assistir, editar e gravar filmes em DVD, editar fotos, fazer upload de vídeos, comprar músicas online e  se comunicar por vídeo usando a webcam e o microfone integrados. Segundo a empresa não foram registradas outras reclamações sobre o produto.
 
 
 
Fonte: Idgnow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar