Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

HACKER KEVIN MITNICK VEM AO BRASIL PARA PARTICIPAR DA CAMPUS PARTY 2010

23/12/2009 01:00:00

Um dos mais famosos hackers da história, o norte-americano Kevin Mitnick virá ao Brasil em janeiro para participar da Campus Party 2010.

Mitnick ganhou projeção em 1995 quando foi preso após ser acusado de invadir sistemas corporativos e causar danos de milhões de dólares nos Estados Unidos.

Entre as empresas que sofreram invasões de Mitnick estão Motorola, NEC, Fujitsu e Sun Microsystems, além do sistema de transporte de Los Angeles.

O hacker foi liberado em janeiro de 2000 após cumprir cinco anos de prisão. No mesmo ano, Mitnick recebeu permissão para utilizar novamente sistemas de rádios.

Mitnick só voltou a acessar a internet no final de 2002, quando estava próximo da sua condicional expirar.

Segundo post no blog oficial da Campus Party, Mitnick participará da cerimônia de abertura e dará a palestra "A arte de enganar", baseado no livro homônimo que publicou nos Estados Unidos em 2002.

Além do hacker, a Campus Party Brasil 2010 tem presença confirmada também do fundador e diretor geral da Revolution Messaging, Scott Godstein, responsável pela estrategia de campanha para telefones celulares do então candidato à presidência dos Estados Unidos, Barack Obama.

A terceira edição do evento no Brasil acontece entre os dias 25 e 31 de janeiro de 2010 no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. Interessados podem fazer seus cadastros no site.
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar