Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

LG APRESENTA TELA LCD PARA TVS MAIS FINA DO MERCADO

22/12/2009 01:00:00

A LG Display anunciou, em Tóquio, no Japão, um protótipo de tela LCD para televisores cuja espessura representa menos de um quarto do padrão produzido pela empresa atualmente.

A nova tela de 42 polegadas mede 2.6 milímetros de espessura e será apresentada durante a feira de eletrônicos Consumer Electronics Show (CES), que será realizada em Las Vegas, nos Estados Unidos, entre os dias 7 e 10 de janeiro.

LG.jpg

A medida equivale a menos da metade da tela de 5,9 milímetros apresentada em maio deste ano pela LG e ainda é quatro vezes menor do que as telas produzidas atualmente, com 11,9 milímetros de espessura.

O segredo da espessura da tela está no painel de luz, segundo a fabricante. As telas de cristal líquido demandam uma fonte de luz para exibir a imagem, que é geralmente fornecida por um painel de backlight localizado atrás da tela. Para reduzir este espaço, a LG Display colocou múltiplas luzes de LED (Light Emiting Diode) na borda da tela, emitindo luz para o painel. Isso aumenta a largura e a altura da TV, mas ajuda a torná-la mais fina.

A fabricante ainda não detalhou planos para produzir a tela de 2,6 milímetros em massa. O protótipo anterior, de 5,9 milímetros, apresentado em maio, ainda não está em produção, indicando que deve levar algum tempo para que TVs de LCD com esta espessura cheguem ao mercado.

Nos últimos anos, fabricantes de televisores vêm competindo para ver quem apresenta a TV com tela mais fina do mercado, mas nos últimos meses o foco começou a se dirigir para TVs com tecnologia 3D. Tanto a Sony como a Panasonic planejam lançar modelos 3D em 2010. Para acompanhar a tendência serão lançados tocadors de Blu-ray Disc com conteúdo em três dimenões.
 
 
 
Fonte: PcWorld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar