Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MORTE DE MICHAEL JACKSON TEVE ATÉ BUSCA POR ELVIS

21/12/2009 01:00:00

 

O termo mais buscado no domínio Yahoo.com em 2009 foi Michael Jackson. O portal observou que em questões de horas as expressões mais buscadas mudaram do "notícias urgentes de Michael Jakson" e "Michael está morto?" para "Descanse em Paz Michael". Uma curiosidade: o termo "Elvis Morreu" recebeu um aumento de buscas substancial após a morte de Michael, o que acabou suscitando lembranças de ídolos antigos.

Nos últimos três anos, o ranking havia sido liderado pela expressão "Britney Spears", mas o afastamento de confusões deixou a loira somente na quinta posição em 2009. À sua frente ficaram a saga de O Crepúsculo, um fenômeno teen que garantiu a segunda colocação, além do torneio de lutas WWE, e a atriz Megan Fox. Depois de Britney, ficaram a série Naruto, o programa American Idol, a atriz Kim Kardashian, a categoria automobilística Nascar e o jogo de videogame Runescape.

O site fez também uma lista de falecidos mais lembrados, que foi liderada logicamente por Michael Jackson. Mas o dia 25 de junho teve mais surpresas negativas com a morte de Farrah Fawcett, a segunda colocada do ranking. Em terceiro, o ator Patrick Swayze, seguido por Natasha Richardson, Jett Travolta (filho do ator John Travolta), Billy Mays (apresentador norte-americano), David Carradine (ator), Steve McNair (ex-jogador de futebol americano), Jade Goody (a bad girl do Big Brother britânico) e o senador Ted Kennedy.

No ranking de "Fama súbita", vitória de Susan Boyle, correto? Surpresa: assim como no programa Britain´s Got a Talent, ela não foi a número um do ranking do Yahoo, ficando atrás dos líderes, a família Gosselins, composta por país de gêmeos e sêxtuplos que tiveram, além da fama pelas crianças, diversos problemas como divórcio, novos namorados, processos, perdões, etc.; e da segunda colocada, a repórter Erin Andrews, da ESPN, que teve um vídeo íntimo seu publicado na web. Ele foi gravado sem consentimento e por uma fresta de janela de hotel.

No Brasil, representado pelo domínio Yahoo.com.br, a expressão campeã em buscas foi "Gripe suína", seguida por Michael Jackson, Big Brother Brasil, Susan Boyle, Air France, Clodovil, Corinthians, Prova do Enem, Jesus Luz e Felipe Massa. Já os assuntos mais discutidos em fóruns foram Posse de Obama, Michael Jackson, Gripe Suína, Voo AF 447 Air France, Ataque de Israel em Gaza, Golpe em Honduras, Terremoto na Itália, Crise no Irã, Olimpíada 2016 e Usain Bolt.



Fonte: M&M Online

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar