Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE COMEÇA A LIBERAR PERFIS DO NOVO ORKUT AO GRANDE PÚBLICO

18/12/2009 01:00:00

O Google anunciou o plano de liberação do novo Orkut nesta quinta-feira (17). Em comunicado, a empresa informa que a liberação dos convites acontecerá de forma gradativa e, até o final do ano, deve alcançar todos internautas presentes da rede de relacionamento. O site foi lançado no final de outubro com acesso restrito.

Segundo a nota, os internautas que ainda não acessaram a nova interface passarão a visualizar um botão no topo da página que dará acesso ao novo Orkut. Todos os dados, comunidades e informações são migrados de forma automática.

Reprodução
Tela da rede social Orkut exibida como demonstração de uso do navegador Chrome, do Google, com opção de personalizar cores
Tela da rede social Orkut exibida como demonstração de uso do navegador Chrome, do Google, com opção de personalizar cores

Temporariamente, será possível acessar as duas versões do Orkut, sem qualquer dano às informações que estão lá.

Repaginado

A plataforma foi redesenhada e exigirá mais do navegador do internauta. A empresa sugere que os usuários tenham uma edição atualizada do Chrome, Firefox, Safari ou Internet Explorer.

A equipe global de desenvolvimento do Google trabalhou por cerca de nove meses até chegar nesta nova versão. A migração para ela será realizada por meio de convites --assim como ocorre hoje com o Google Wave. Cada membro do novo Orkut terá 50 convites para distribuir. Até o final do primeiro semestre de 2010, o Google espera que todos internautas já tenham acesso.

Na nova versão, é possível definir que grupos de amigos terão acesso às imagens de seu álbum de foto --inclusive aqueles que não têm acesso à rede social. O Orkut também vai oferecer a possibilidade de escolher a cor da "home-page" de cada cadastrado.

A área de descrição do usuário ("sobre mim") agora suporta fotos, vídeos do YouTube e outros aplicativos. O formato de vídeo também caberá em testemunhos.

Outra ferramenta que chega com a nova versão é o Video Chat, serviço de bate-papo via vídeo que permite aos usuários conversarem com sua rede de contatos sem sair do perfil. A ideia é que o internauta tenha que clicar menos e entrar em menos páginas para interagir com seus amigos.

Além de uma nova interface, a rede social teve seu código reescrito e tornou-se a maior aplicação do mundo baseada em GWT --Google Web Toolkit, a plataforma de desenvolvimento de aplicativos de web desenvolvida pelo Google.
 
 
 
Fonte: Folha

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar