O
FBI (Federal Bureau of Investigation) prendeu na quarta-feira (16/12) um suspeito de ter vazado na internet uma versão incompleta do filme X-Men Origins: Wolverine antes do lançamento nos cinemas, de acordo com o jornal
The New York Times.
Gilberto Sanchez, 47, foi preso em sua casa após ter sido indiciado na quinta-feira passada (10/12) por um júri em Los Angeles, acusado de ter enviado para a internet o filme incompleto para o site Megaupload.
Sanchez será julgado e, caso seja considerado culpado, pode pegar três anos de prisão e uma multa de 250 mil dólares por violação de propriedade intelectual.
A versão que Sanchez colocou na internet do filme não tinha muitos efeitos especiais e usava som temporário. Apesar disso, o filme de 150 milhões de dólares, que foi colocado na rede no dia 31 de março, foi baixado por cerca de 15 milhões de pessoas, segundo estimativas da Fox. A versão final de Wolverine foi lançada nos cinemas em 1.º de maio.