Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

APPLE E GOOGLE DISPUTARÃO CADA COMPRADOR DE SMARTPHONE EM 2010

18/12/2009 01:00:00

A grande disputa pela preferência do comprador de smartphones em 2010 se dará entre o iPhone, da Apple, e os aparelhos com Android. O sistema operacional móvel do Google foi tema de pesquisa feita pela empresa americana de análise de mercado comScore, e que foi divulgado nesta quinta-feira (17/12).

O estudo destaca que o conhecimento do consumidor americano em relação ao sistema vem crescendo rapidamente. Em relação a compras futuras, 17% dos que estão em busca de um smartphone consideram comprar um aparelho com Android nos próximos três meses. Entre os que pretendem comprar um dos modelos de iPhone, a proporção é de 20%.

Em desejo de compra, a marca líder é a BlackBerry, com 51% dos entrevistados afirmando que pretendem comprar um modelo da RIM.

No mercado americano de smartphones, o BlackBerry, da Research in Motion (RIM), é líder, com 15 milhões de usuários, seguido pelo iPhone da Apple, usado por 9 milhões. Aparelhos com o Windows Mobile, da Microsoft, somam 7,1 milhões de usuários. Aproximadamente 36 milhões de americanos têm um smartphone, enquanto 196 milhões usam celulares comuns.

O estudo destaca que a fatia de mercado do Android é relativamente pequena ? 3,5% em outubro de 2009 -, porém dobrou de tamanho em relação ao ano passado.

Ainda em relação ao iPhone, o consumo de mídia móvel, uma informação que dá a dimensão da geração de receita para as operadoras, é relativamente parecida com a do Android: 94% dos usuários da Apple baixaram algum tipo de mídia, ante 92% dos que usam Android ? a média entre donos de smartphone é 80%.

Sobre a intenção de compra de modelos específicos, 18% dos que pretendem adquirir um smartphone consideram o BlackBerry Pearl, mais que os 14% que preferem o iPhone 3GS. O aparelho com Android mais cobiçado, o Motorola Droid, teve a preferência de 8% dos entrevistados.



Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar