Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

INTEL ENVIA NOVA LINHA DE PROCESSADORES DE 32 NANÔMETROS PARA FABRICANTES DE COMPUTADORES

18/12/2009 01:00:00

Na tarde de hoje, a Intel revelou os novos processadores de 32 nanômetros que compõem o seu roadmap para o início de 2010, já enviado para fabricantes de computadores, mas que apenas deverá ser lançado em produtos para consumidores finais na CES 2010, em janeiro. Atualmente, os chips da empresa são baseados num processo de fabricação de 45 nanômetros, mas com a chegada da nova linha (com 17 modelos diferentes) o uso da geração corrente deverá cair bastante entre OEMs.

Roadmap da Intel para 2010

A série Core i foi replanejada para dar espaço aos chips Core i3, que vão compor o nível de base dela para desktops e notebooks. Eles são mais velozes do que os Core 2 Duo e são os primeiros a integrar aceleração gráfica em um único componente físico, aprimorando o desempenho (graças ao menor tempo de comunicação com a CPU para execução de operações) e diminuindo o consumo de energia, algo que consequentemente aumenta a duração da bateria em portáteis.

Já a linha Core i5 que será lançada em janeiro oferecerá tudo isso e mais a avançada tecnologia de Hyper-Threading da Intel aos notebooks de médio custo, convertendo seus dois núcleos físicos em quatro lógicos ? ideal para sistemas que tiram proveito de multi-core ao extremo, como o Mac OS X Snow Leopard. Além disso, eles trarão a tecnologia Turbo Boost, que aumenta a frequência de operação da CPU inteligentemente, quando necessário.

Para os computadores topo de linha, a atual linha Core i7 não deverá sofrer muitas alterações além das presentes nos chips Core i5, com exceção de possuírem quatro núcleos físicos. Diversas introduções de novos produtos já são aguardadas para as semanas seguintes ao lançamento da Intel, porém não deverão ser acompanhados por nenhuma novidade da Apple, aparentemente.
 
 
 
Fonte: MAcMagazine

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar