Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ALTA DEMANDA POR PCS LEVA DELL A ADIAR FECHAMENTO DE FÁBRICA

17/12/2009 01:00:00

A Dell anunciou na terça-feira (15/12) que adiou por três meses o fechamento de uma instalação em Winston-Salem, na Carolina do Norte, Estados Unidos, devido ao crescimento na demanda de PCs.

O plano original era fechar a fábrica no fim de janeiro, mas a empresa precisa da capacidade extra de suprimento para atender à alta demanda por computadores, explicou o assessor da companhia, David Frink. A produção de Winston-Salem tem como foco os desktops.

Em novembro, a empresa registrou um aumento nas vendas para o terceiro trimestre em relação ao período anterior, apesar da queda de 54% no lucro em relação ao terceiro trimestre de 2008.

O lucro líquido da companhia para o terceiro trimestre foi de 337 milhões de dólares, uma queda de 390 milhões de dólares em relação ao mesmo período de 2008, quando lucrou 727 milhões.

Com a alteração, a instalação terá suas operações encerradas no final de abril. O setor foi aberto pela empresa em 2005 e a companhia havia anunciado seu fechamento em outubro, como medida para cortar gastos. Na época do anúncio, a fábrica tinha 900 funcionários. Hoje ela conta com 400 empregados.
 
 
 
Fonte: IdGNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar