ALTA DEMANDA POR PCS LEVA DELL A ADIAR FECHAMENTO DE FÁBRICA
12/17/2009 1:00:00 AM
A Dell anunciou na terça-feira (15/12) que adiou por três meses o fechamento de uma instalação em Winston-Salem, na Carolina do Norte, Estados Unidos, devido ao crescimento na demanda de PCs.
O plano original era fechar a fábrica no fim de janeiro, mas a empresa precisa da capacidade extra de suprimento para atender à alta demanda por computadores, explicou o assessor da companhia, David Frink. A produção de Winston-Salem tem como foco os desktops.
Em novembro, a empresa registrou um aumento nas vendas para o terceiro trimestre em relação ao período anterior, apesar da queda de 54% no lucro em relação ao terceiro trimestre de 2008.
O lucro líquido da companhia para o terceiro trimestre foi de 337 milhões de dólares, uma queda de 390 milhões de dólares em relação ao mesmo período de 2008, quando lucrou 727 milhões.
Com a alteração, a instalação terá suas operações encerradas no final de abril. O setor foi aberto pela empresa em 2005 e a companhia havia anunciado seu fechamento em outubro, como medida para cortar gastos. Na época do anúncio, a fábrica tinha 900 funcionários. Hoje ela conta com 400 empregados.
Fonte: IdGNow
Indique esta notícia 
Início Notícias | Voltar
|
|