Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ASSOCIAÇÕES DE MARKETING MÓVEL ANUNCIAM FUSÃO DE OPERAÇÕES NO BRASIL

16/12/2009 01:00:00

A Associação de Mobile Marketing do Brasil (AMMB) e a Mobile Marketing Association (MMA) anunciaram nesta terça-feira (15/12) a fusão de suas operações, oficializada no dia anterior, por votação de seus membros.

As entidades já tinham missão parecida: a de fomentar o marketing móvel nos países onde está instalada. E, para ambas, a fusão faz sentido. ?Queremos aumentar e desenvolver a indústria de marketing móvel, com o estabelecimento de padrões de melhores práticas e de eventos que eduquem o mercado?, explicou o chairmain global da MMA, Federico Pisani Massamormile, CEO da empresa brasileira de marketing móvel Hanzo.

Com a parceria, o número de membros da MMA na América Latina passa de cerca de 40 para 80 - no Brasil, que responde por 75% desse número, muitas empresas já eram associadas às duas entidades. No mundo, a MMA passa a representar 750 empresas.

O atual presidente da AMMB, Luis Santucci, fará parte do comitê executivo da MMA, como chairman regional para a América Latina. A MMA mantém representações regionais, chamadas capítulos, também na América do Norte, na Europa e na Ásia.

Regulação e padrões
Presente no Brasil há 18 meses, a MMA tem tomado iniciativas para criar um modelo de autorregulamentação para o setor, no qual participam anunciantes, agências de criação e publicidade e operadoras móveis, entre outras empresas.

Ela já promoveu este ano cinco eventos, chamados MMA Forum ? um deles, em São Paulo. Além disso, a entidade lançou no país um guia de melhores práticas para marketing móvel, atualizado periodicamente.

A entidade também criou nos EUA uma certificação em marketing móvel, com três níveis de proficiência, e que até o momento não é oferecida no país.

Para o futuro, a MMA planeja fortalecer seus capítulos regionais com a criação de conselhos locais. ?Dependendo do número de associados, um país poderá ter seu próprio country manager?, conta Massamormile.
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar