Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ASUSTEK CRIA NOVA EMPRESA PARA MANUFATURA TERCEIRIZADA

15/12/2009 01:00:00

A Asustek Computer afirmou que pretende separar a sua unidade de terceirização de componentes para computadores em julho de 2010, informa uma reportagem do jornal The Wall Street Journal.

Como parte da estratégia, os acionistas da empresa receberão 2,29 bilhões de ações de uma nova companhia, que se chamará Pegatron Holding e integrará a unidade Pegatron Technology da Asustek. 

A empresa afirmou que avalia a Pegatron Holding em torno de 2,9 bilhões de dólares.

A Asustek começou seus negócios como uma fabricante terceirizada, mas recentemente começou a vender seus próprios produtos sob a marca Asus. Em 2007, a companhia lançou o primeiro computador ultraportátil (netbook) do mundo: o Eee PC.

A mudança planejada para a Pegatron segue um esquema apresentado quase dois anos atrás, quando a Asustek dividiu suas operações de fabricação sob contrato em uma unidade separada. O objetivo das alterações é reduzir a competição entre sua marca e as companhias de grande nome que recebem componentes produzidos pela empresa.

O plano reduzirá a participação da Asustek na Pegatron em 25%, de modo gradativo. As mudanças também incluem a redução do número de ações emitidas pela Asustek em 85%.

As alterações estão sujeitas à aprovação dos acionistas em uma reunião que será realizada em fevereiro de 2010.



Fonte: Computerworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar