Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

LULA DEFENDE INTEGRAÇÃO DA TV DIGITAL NOS CELULARES

15/12/2009 01:00:00

Com uma crítica à ausência das principais organizações empresariais de comunicação do país, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva abriu a 1.a Conferência Nacional de Comunicação (Confecom), na noite desta segunda-feira (14/11) em Brasília (DF).

?Lamento que alguns atores da área de comunicação tenham preferido se ausentar", disse o presidente, em discurso que tomou cerca de uma hora.

O único a participar do encontro foi o Grupo Bandeirantes, representado por seu presidente Johnny Saad, que participou da cerimônia de abertura. O evento termina na quinta-feira (17/12).

Convergência com TV
O presidente Lula defendeu uma revisão da legislação - que, segundo disse, não corresponde mais à realidade. "O Codigo Brasileiro de Telecomunicações é de 1968. É uma legislação anacrõnica que não da conta dos novos problemas", lembrou.

O destaque do discurso, no entanto, foi a visão apresentada por Lula do que considera convergência de mídias, que inclui as tecnologias 3G, a banda larga e a radiodifusão.

"Com a digitalização e a internet, as fronteiras entre os meios estão sendo dissolvidas", disse. "E, com a chegada da TV digital no Brasil e a implantação da banda larga, o processo de convergência tende a se acelerar ainda mais."

Para o presidente, ?a tendência é de que, em muito pouco tempo, a maioria das pessoas possa receber, no mesmo aparelho, seja ele fixo ou móvel, tanto o sinal gratuito e aberto da radiodifusão como o dos arquivos de imagens e sons da internet."

Lula disse ainda considerar a internet um "serviço essencial" e uma "prioridade nacional", e citou o Plano Nacional de Banda Larga, que ainda será anunciado, como reforço dessa popularização.

A reunião que apresentaria os detalhes desse plano, marcada para esta segunda-feira (14/12), foi cancelada porque o texto ainda não havia sido concluído pelos técnicos responsáveis. Uma nova data não foi anunciada.
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar