Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ANATEL PROMETE DEFENDER MAIS CONSUMIDOR

11/12/2009 01:00:00

A Agência Nacional de Telecomunicações vai se esforçar para ser mais ativa na defesa dos consumidores dos serviços de telecom. A promessa foi feita pelo presidente do órgão regulador, Ronaldo Sardenberg, durante o Fórum Telequest 2009, realizado nesta quinta-feira (10/12), em São Paulo.

A agência reguladora tem recebido muitas críticas de órgãos de defesa do consumidor de atender mais aos interesses das teles em relação às reclamações sobre qualidade dos serviços prestados. A agência também é considerada lenta nas decisões, como nos casos de pane nas redes móveis e fixas.

Ao fazer um balanço das atividades realizadas pela Anatel em 2009, Sardenberg reconheceu que não está bem na foto com o consumidor final. ?A Anatel está mal no filme das três áreas que representa: usuários, empresas e governo?, admitiu.

O presidente da Anatel afirmou que o órgão regulador quer ser mais atuante e deu exemplo de iniciativas tomadas em 2009 em benefício do usuário, como é o caso da implantação da portabilidade numérica.

Outro exemplo mencionado por Sardenberg foi uma parceria firmada com o Instituto de Defesa do Consumidor (Idec) para entender o comportamento dos usuários de telecom.

O órgão também anunciou uma pesquisa para criação de um indicador que medirá a qualidade dos serviços de telecom de acordo com a visão do usuário. Esse índice fará parte do Plano Geral de Metas e Qualidade (PGMQ) dos novos contratos de telefonia fixa, que serão renovados no final de 2010. ?Antes a Anatel se baseava no que as teles diziam para adotar medidas e agora vamos ouvir os usuários?, afirma Sardenberg.  
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar