Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

NA OFERTA DA AMAZON, COMPRADOR LEVA O DVD E BAIXA O FILME NO COMPUTADOR

11/12/2009 01:00:00

A companhia de comércio eletrônico Amazon apresentou uma promoção, por tempo limitado, que tem o potencial de mudar o mercado de mídias de consumo.

Chamada de Disc+ On Demand, a oferta propõe que, na compra de um disco DVD ou Blu-ray, o usuário possa baixar uma cópia digital do conteúdo para visualizar instantaneamente em aparelhos como PC, Mac, Roku, TiVo ou outros reprodutores de mídia.

Como muitas ideias inovadoras, o Disc+ On Demand tem algumas limitações: a empresa possui apenas cerca de 300 discos disponíveis no momento e a qualidade é em definição padrão.

Além disso, os termos de contrato e licenciamento limitam o uso do conteúdo a 24 horas ou 30 dias e requer um endereço fixo nos Estados Unidos.

A estratégia da Amazon pode ser a primeira de uma grande tendência. Recentemente, os downloads e as transmissões de mídia digital têm colocado a mídia física em risco, mas a nova oferta volta a valorizar os discos.

A empresa saiu na frente da loja americana Best Buy, que pretende lançar um serviço similar em 2010. A oferta já pode ser acessada no site oficial da Amazon.
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar