Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ACABA CLÁUSULA DE BARREIRA DOS CANAIS HBO NA SKY

11/12/2009 01:00:00

A Sky anunciou nesta quarta-feira, 9, que desde 1º de dezembro vende pacotes com canais de filmes da chamada família HBO (que inclui Cinemax, Max Prime, os canais HBO) sem que o assinante precise adquirir primeiramente o pacote de canais Telecine. Assim, a operadora oferece um combo da HBO a partir de R$ 119,90, com um pacote básico. Tratava-se de uma cláusula vigente nas operadoras Net e Sky nos últimos cinco anos, desde que a exclusividade entre estas operadoras e a Rede Telecine, firmada ainda nos anos 90, deixou de existir. Desde então, os canais HBO passaram a ser oferecidos na Sky e Net, mas só o pacote Telecine podia ser adquirido isoladamente.

O anúncio foi feito por Luiz Eduardo Baptista da Rocha, presidente da Sky, e Emilio Rubio, presidente de distribuição e desenvolvimento de mídias da HBO Latin America Group. Os canais da HBO são uma sociedade entre os estúdios Warner, Disney e Sony, mais a HBO Olé para atuação na América Latina. Já a Rede Telecine tem os estúdios Universal, Fox, Paramount e MGM, entre outros, como sócios da Globosat para atuação exclusivamente no mercado nacional.

A prática da exclusividade de programação (filmes e esportes, principalmente) no mercado brasileiro foi uma das marcas registradas desta indústria e símbolo da concorrência entre os grupos Globo e Abril no segmento por pelo menos 15 anos. Atualmente, com a entrada de novos players (as teles) e crescimento do mercado, a prática não faz mais sentido. Desde dezembro, também a Net está desobrigada de oferecer primeiramente os canais Telecine para quem também quer ter HBO, mas a operadora ainda não divulgou nenhuma promoção ou pacote especial.

Baptista diz que a barreira já não faz mais sentido no negócio e o momento é de oferecer maior flexibilidade e opções aos assinantes. Rubio vê agora o mercado nacional como o mais promissor da América Latina. A HBO já tem dois canais em alta definição no mercado e promete ainda no primeiro semestre de 2010 lançar um canal só de seriados (conteúdos de seus estúdios), cujo nome ainda está em definição.
 
 
 
Fonte: M&M Online

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar