Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

YOUTUBE E GRAVADORAS SE UNEM PARA CRIAR VEVO

10/12/2009 01:00:00

Uma parceria entre YouTube, as gravadoras Universal, Sony e EMI e um grupo de investidores de Abu Dhabi permitiu o lançamento de um novo serviço, o Vevo, que estreia nesta quarta-feira, 9, nos Estados Unidos e no Canadá. Para alguns especialistas, é um portal inspirado no Hulu.

O Vevo surge com um acervo com mais de 30 mil vídeos. Mas ele disponibiliza mais do que os clipes encomendados pelas gravadoras para seus artistas. Estão lá entrevistas, backstages e até shows. Os visitantes podem criar perfis e montar listas com até 75 canções e conferir letras de músicas. Para o lançamento, alguns dos anunciantes presentes são McDonald´s, Mastercard, AT&T e Colgate-Palmolive.

De acordo com Rio Caraeff, presidente da nova empresa, em entrevista ao El País, a qualidade dos vídeos será três vezes maior do que a se encontra normalmente na web. Com esses atrativos, ele acredita que o Vevo poderá ganhar mais com publicidade do que os demais portais de vídeos. Segundo Caraeff, normalmente se paga entre US$ 3 e US$ 8 por cada mil visitas nos sites de videos. Para Vevo, esperamos conseguir de US$ 25 a US$ 40, declarou ao jornal espanhol.

Para o futuro, o novo portal espera oferecer ainda uma loja de música e um serviço de assinatura mensal para que os usuários tenham direito a conferir um show ao vivo com alta qualidade.

Em entrevista a Wired, o presidente da MTV nos Estados Unidos, Van Toffler, disse que a empresa tem cerca de 600 horas de vídeos em apenas uma semana em sua plataforma musical. Ele pontuou que os músicos necessitam mais da MTV do que de vídeos online. Para exemplificar isso ele citou a banda Ok Go, que ficou conhecida pela divertida dança feita na esteira, que teve uma explosão de acessos via YouTube. De acordo com Toffler, isso não se materializou em venda de álbuns até que os rapazes do Ok Go tiveram seu vídeo veiculado no VMA, a premiação da emissora nos Estados Unidos.

Em razão disso, o presidente da MTV, conforme disse a Wired, não acredita em artistas e gravadoras tirando seus vídeos da MTV ou de seu site em favor do portal Vevo. Eles nos procuram a toda hora para ter seus vídeos na MTV e na MTV.com. Acho que isso é realmente potente para casar as telas do digital e da TV. Entendo a proposta empresarial por trás do Vevo e a intenção das gravadoras em preservar receitas.  

Confira abaixo um video promocional do Vevo com 50 Cent.

 
 
Fonte: M&M Online

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar