Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CONSUMERS INTERNATIONAL ´PREMIA´ EMPRESAS MAIS IRRESPONSÁVEIS DE 2009

10/12/2009 01:00:00

O prêmio Bad Company Awards, organizado pela Consumers International (CI), que ?premia? empresas com comportamento irresponsável, divulgou os ?vencedores? da edição de 2009.

A edição de 2009 do concurso teve como tema o meio ambiente, pegando carona nas discussões cruciais sobre mudança de clima de Copenhagem.

Uma das vencedoras foi a Microsoft, que fez campanhas sobre a versão "verde" do Windows 7, ao mesmo tempo que incentivava consumidores a comprar novos computadores.

A Audi, por uma campanha feita na TV e na internet que afirmava que o Audi A2 TDI poderia rodar com ?diesel limpo? e não prejudicava o meio ambiente, assim como andar de bicicleta ou pegar um ônibus, foi uma das empresas irresponsáveis do ano.

A BP foi premiada por falar publicamente sobre comprometimento com energia renovável, mas ao mesmo tempo desistir de diversos projetos enquanto continua investindo em combustíveis fósseis.

A easyJet, pela persistência em uma afirmação duvidosa de que voar com a empresa não é tão ruim para o meio ambiente como dirigir um carro híbrido, também ficou com um dos "prêmios".

A CI também divulgou um prêmio especial para a organização ?CO2 is Green?, formada por empresas fortes na indústria de combustíveis fósseis nos Estados Unidos, que defende que aumentar o nível de CO2 é bom para o meio ambiente.
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar