Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PAYPAL CONTRATA EX-EXECUTIVO DO BUSCAPÉ PARA LIDERAR OPERAÇÃO NA AMÉRICA LATINA

10/12/2009 01:00:00

O PayPal contratou no final de novembro o executivo René Abe, ex-vice-presidente do Buscapé e diretor do Pagamento Digital, como diretor geral da sua operação na América Latina.

"A relevância do Brasil na região e seu mercado bem desenvolvido contaram para que um brasileiro fosse colocado nessa posição", afirma Abe, em entrevista exclusiva ao IDG Now!.

Em seu perfil na rede social profissional LinkedIn, Abe descreve seu atual cargo, vigente desde novembro de 2009, como diretor de serviços financeiros globais e chefe de América Latina.

"Estamos estudando o mercado e avaliando a região como um todo", afirma ele.  "Minha missão dependerá do resultado desse planejamento e das conclusões finais dos estudos e das conversas que estou liderando".

Segundo o executivo, o investimento do PayPal na região será distribuído "de acordo com a análise e o resultado de nossas conversas com os mercados que estamos analisando".

"O desempenho da economia brasileira tem números impressionantes e é claro que está merecendo a atenção devida", afirma.

A contratação de Abe é a primeira confirmação oficial da operação do PayPal na América Latina.  Os primeiros vestígios  começaram a aparecer em outubro.

Durante o evento E-Commerce Summit, realizado em São Paulo, o diretor de estratégia do PayPal, René Pelegero, já havia admitido a intenção de montar um escritório no País.
 
Desde a contratação de Abe, o PayPal passou a trabalhar com 24 novas moedas, incluindo o Real, e começou a aceitar a retirada de fundos a partir de 32 bancos brasileiros, incluindo Bradesco, Itaú, Citibank, Santander, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.

Ainda que não estivesse oficializada, como agora, a simples possibilidade de entrada do PayPal no mercado brasileiro fez com que o UOL, rival no mercado de pagamentos eletrônicos com o serviço PagSeguro, reestruturasse seu produto para enfrentar a concorrência da  empresa pertencente ao eBay.
 
Além de vice-presidente do Buscapé, Abe foi chefe da BuscaPé Financial Services, divisão interna com 61 funcionários responsável pelas marcas Pagamento Digital e FControl, segundo informações do perfil do executivo no LinkedIn.
 
Antes do Buscapé, Abe foi gerente de produtos, inovação e comércio eletrônico da Cetelem e passou pelo banco Citibank.
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar