Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

WINDOWS 7 VAI PRO ESPAÇO

10/12/2009 01:00:00

O desafio está no ar: saltar de paraquedas e, ao mesmo tempo, utilizar ferramentas do sistema operacional Windows 7 para postar texto com foto no blog. O blogueiro Rodolfo Castrezana, 38 anos, aceitou essa missão e o resultado pode ser conferido em vídeo na internet, a partir de quinta-feira (3/12). A ação inédita faz parte da plataforma de comunicação de lançamento do Windows 7, assinada pela agência Wunderman, e tem como objetivo mostrar o quanto o novo sistema operacional da Microsoft é simples e fácil de usar.

De acordo com Maria Heloisa Morel, diretora de marketing da área de Consumer e Online da Microsoft Brasil, o lançamento do Windows 7 é o maior movimento de aproximação direta com o consumidor final já praticado pela empresa no Brasil. ?Em todas as etapas, desde a concepção do produto até as ativações da campanha, a participação do consumidor foi constante, sendo a principal voz a ser ouvida?, completou a executiva. O programa foi concebido para simplificar ao máximo as tarefas do dia-a-dia, reduzir o tempo de iniciação das máquinas e possibilitar a conexão com redes de computadores, celulares e aplicativos, além de funcionar com telas sensíveis ao toque.

A campanha de lançamento do software no Brasil contemplou uma série de ações inovadoras. Segundo Paulo Sanna, vice-presidente de criação da Wunderman, o objetivo do vídeo é reforçar ainda mais o mote ?Incrivelmente Simples?. ?Dessa forma mostramos na prática e em uma ocasião inimaginável, que o Windows 7 é eficiente nas mais diversas situações?, destacou.

O blogueiro Rodolfo Castrezana saltou de paraquedas na região de Boituva, interior de São Paulo. Na queda livre, em uma trajetória com 12 mil pés de altura, ele conseguiu logar no Windows 7, procurar uma foto pela ferramenta de busca, abrir o Windows Live Writer para escrever o texto, tratar a imagem no Windows Live Galeria de Fotos, publicar o post e, finalmente, utilizar o recurso Aeroshake para organizar a área de trabalho. Para acoplar o computador no corpo, um suporte foi desenvolvido exclusivamente para a ação.

Rodolfo Castrezana, mais conhecido por aí apenas como Castrezana, tem 38 anos e é o editor do blog Omedi, nome que é um acrônimo de O Melhor Espetáculo da Internet. A página, no ar desde o final de 2003, traz conteúdos variados, que passeiam por áreas como tecnologia, até o humor mais escrachado. Com um texto opinativo e leve, Castrezana tem conquistado cada vez mais leitores com seu estilo despachado e direto.

 
 
 
Fonte: PCMagazine

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar