Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

TV POR ASSINATURA NO BRASIL CRESCE 13,3% EM 2009

10/12/2009 01:00:00

Quantidade de lares que possuem TV por assinatura no Brasil aumentou maisde 13% em 2009

O Brasil já conta com um total de 7.160.566 lares que dispõem de TV por assinatura. Os dados foram divulgados nesta terça-feira, 8, e referem-se ao levantamento referente ao último mês de outubro, feito pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

De acordo com os dados, em outubro foram habilitadas 62.186 novas assinaturas de
 serviço de TV a cabo, o que configura um crescimento de 0,88% em relação ao total de assinaturas registradas em setembro. Considerando todo o ano de 2009 - entre os meses de janeiro e outubro - o crescimento do número de lares que contam com TV por assinatura é de 13,3%.

Em relação às regiões brasileiras, o Estado do Espírito Santo é o território com maior crescimento de pontos de TV por assinatura, com 11,8% de expansão do serviço em outubro. Em seguida, aparecem os Estados do Alagoas, Amapá, Maranhão e Roraima.

Já em relação aos tipos de serviços de TV por assinatura existentes no País, a predominância é dos transmissores de tecnologia por meio físico (decodificadores - TV a Cabo - TVC), que respondem por 60% das operações de Tv por assinatura no Brasil. Em segundo lugar aparece a Distribuição de Sinais de Televisão e de Áudio por Assinatura via Satélite - DTH (que correspondem a 35% da distribuição nacional) e, em terceiro lugar, aparece a Distribuição de Sinais Multiponto Multicanais - MMDS (que envia sinal para 5% dos domicílios que dispõem de TV por assinatura).
 
 
 
 
Fonte: M&M Online

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar