Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

FUTURO DOS GAMES ESTÁ NA PLATAFORMA ON-LINE, DIZ ELECTRONIC ARTS

07/12/2009 01:00:00

O executivo-chefe da Electronic Arts, John Riccitiello, disse acreditar que o surgimento dos jogos on-line e dos voltados a telefones celulares vai mudar o tradicional formato dos consoles já no ano que vem.

"Quando pessoas pensam em jogos, elas tradicionalmente pensam em Xbox, PlayStation e Wii, e esquecem de todos os serviços on-line feitos fora dali --inscrição, microtransações, e games que encontram no Facebook, por exemplo", disse Riccitiello.

"Se você adicionar todo o mercado, é talvez a metade da indústria agora. Algo por volta de 40% ou 45%. No próximo ano, será uma grande parcela do total da indústria, e será maior que todos os videogames juntos."

Segundo o jornal britânico "The Daily Telegraph", os sentimentos do executivo explicam a aquisição da EA, em novembro, da rede social de desenvolvedores de games Playfish, por US$ 275 milhões.

O chefe-executivo da EA disse ainda que a editora de games pretende reduzir o número de lançamentos de games físicos no ano que vem. Em 2009, a companhia lançou por volta de 50 títulos --o plano é reduzir este número para 40. Riccitiello disse que o número pode diminuir ainda mais.

"Trinta [títulos] não me chocariam em algum ponto do futuro", disse ele. "Não estamos sugerindo que o negócio está acabando, [mas] há outras coisas que estão crescendo."
 
 
 
Fonte: Folha

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar